FanPage ou Perfil Pessoal no Facebook?!
O Facebook, é uma enorme rede social.
Quase todo mundo está
por lá. Então, é lógico que os seus possíveis clientes também estejam. Nesse
caso, é melhor garantir e marcar
sua presença por lá, não é mesmo!
Devido a sua grande capacidade de interação e a forte
presença de muitos usuários, ele se tornou uma ótima ferramenta para ampliar o
seu Negócio.
E o melhor disso tudo, é que você aparece para o mundo,
e
não só para as pessoas que você conhece. É por isso, que o ideal é você
aparecer como Profissional, com sua FanPage toda personalizada, sua Identidade
Visual pronta pra te ajudar nessa conquista!
Aí um monte de cliente me pergunta,
mas Grazi eu já divulgo
os meus serviços no meu Facebook,
num é a mesma coisa?!
Claaaaro que não!
Você vender os seus Bolos em casa, é a mesma coisa que vender numa Loja fooofa,
toda rosa e verde, com uma fachada linda, escrita sua marca bem grande, uma vitrine
chick, cheia das suas melhores guloseimas e um quadro com a sua foto e
assinatura dizendo que você comanda a cozinha por ali?!
Acho que não né...
Acho que não né...
O seu Perfil Pessoal no Facebook, como o nome mesmo diz, é
pra coisas pessoais, para fotos dos seus passeios do final de semana, pra você
falar mal da vizinha ou mostrar o que você comeu ontem... tanto faz!
A sua FanPage, é um perfil Profissional, é como se você
trabalhasse fora...
lá no trabalho você não expõe sua vida pessoal né, num fala
pro chefe que não conseguiu bater a meta porque brigou com o marido, certo.
Então, sua FanPage, é a mesma coisa, é o seu Trabalho, sua Vitrine, deve
mostrar o quanto você é Profissional, como você tem tudo organizado e todo o
seu potencial, tudo que você faz de melhor!
Porque é isso que quem chega na sua loja quer ver, é isso que o seu futuro cliente procura. É isso que deixa o seu cliente a vontade de contratar os seus serviços, faz ele acreditar no seu negócio e até indicar para os amigos.
Porque é isso que quem chega na sua loja quer ver, é isso que o seu futuro cliente procura. É isso que deixa o seu cliente a vontade de contratar os seus serviços, faz ele acreditar no seu negócio e até indicar para os amigos.
Então, por favor, FanPage já!
Muita gente também me diz que não sabe,
então, fiz um Passo a Passo rápido pra te ajudar!
Muita gente também me diz que não sabe,
então, fiz um Passo a Passo rápido pra te ajudar!
Passo a Passo para criação da sua FanPage
1. Faça o login na sua conta pessoal do Facebook.
2. Depois clique na seta do canto superior direito da página, e em seguida na opção “Criar Página”.
3. Depois, escolha qual categoria tem a ver com seu negócio. Entre elas, você pode optar por:
- Negócio ou Marca (que acredito que seja o nosso indicado)
- Comunidade ou Figura pública.
4. Após clicar na imagem que melhor representa o
seu tipo de negócio, aparecerão dois campos que você deve preencher:
- Nome da página (você de colocar o nome do seu Negócio, sua Marca) e
- Categoria
>> No campo da categoria, você deverá digitar uma palavra que defina o seu negócio e auto-maticamente o Facebook irá sugerir algumas opções para você escolher.
>> Eu, por exemplo, me baseando que geralmente ajudo confeiteiras, dei um nome qualquer para a FanPage e depois escolhi na categoria Negócio Local, assim, ainda será possível eu colocar na página o endereço da sua loja, sendo muito mais fácil a sua localização pelos seus seguidores.
Após preencher esses campos, clique em “Continuar”.
5. Feito isso, aparecer uma página com 2 etapas para a configuração inicial de sua fanpage.
>> É aqui q entra todo o nosso trabalho de Identidade Visual. Você poderá colocar a sua foto de Perfil e Capa Personalizada com a sua Marca, sua Mascote, seus contatos, enfim... mostrar o quanto Profissional o seu Negócio é.
- O primeiro passo é inserir a sua foto de perfil.
- Depois, você deverá escolher uma foto de capa para sua página.
>> Aqui o importante é que você escolha imagens das quais você tenha direito de uso, de preferência, a sua Identidade Visual. Evite usar imagens de terceiros sem autorização ou as que não tenham a ver com o seu negócio. Outro ponto, é se atentar ao tamanho de imagem adequado para o Facebook, para que elas não fiquem com resolução ruim e se encaixem perfeitamente nos espaços reservados para elas.
Parabéns, você criou sua página no Facebook!
Gostou, entendeu a importância da FanPage para o seu Negócio,
Gostou, entendeu a importância da FanPage para o seu Negócio,
conseguiu criar a sua?!
Então me conta aí o que você achou e
se você conhece alguma Empreendedora
se você conhece alguma Empreendedora
que precisa dessa ajuda, compartilha com ela essa dica, ok!
Obrigada pela sua Visita e até a próxima!